segunda-feira, 14 de junho de 2010

IO SONO L`AMORE


Não sabia ao que ia. Quem escolheu o filme dava-me segurança quanto à qualidade do filme.
Foi uma agradável surpresa.

Logo ao início a sensação de deja vu com a imagem da Grand Central de Milano. Gosto tanto quando reconheço os sítios nos filmes. Lugares onde estive e que me tocaram. Tenho logo uma identificação muito especial com a estória.

Mas o que marca neste filme é a fotografia e a forma de quase documentário com um uso do silêncio e da banda sonora de forma muito bem pensada.
O enredo é mostrado de forma inteligente, dando a informação que o sujeito necessita e nunca a desperdiçando.
Demonstrar desta forma que o AMOR existe só quando se respeita as opções de cada um é algo que me agradou bastante.

1 comentário:

  1. Ao longo do filme fui tendo a sensação de que não sabia se estava a gostar ou sequer a perceber. E fui esperando pelo fim, de forma a poder avaliar!

    No fim, saí da sala de cinema um pouco atordoada, "e agora?"
    Gostei ou não gostei? Percebi ou não percebi?

    E só depois é que me apercebi que estava a dar valor ao que menos valor tinha: o global!!!
    O maravilhoso daquele filme são as particularidades, os pormenores... tal como na história!!!
    Adriana

    ResponderEliminar